Itapeva-SP. Sábado, 19 de Abril às » Página Inicial       » Anuncie no Portal Itapeva       » Patrocinadores       » Minha Conta       » Fale Conosco
Pesquisar em
Avançada »
  • Página Inicial
  • Notícias de Itapeva e Região
  • Guia de Empresas e Serviços
  • Galeria de Imagens
  • Classificados
Última atualização: 30/10/2009 11:32
Seguro Estágio - Apenas R$ 19,95 por ano para você, Estagiário

O mais barato, rápido e fácil de contratar. Contrate e imprima na hora o seu documento.

/ Página Inicial     / Polícia     / 1º Tenente do Exército Brasileiro Marcos recebe título de ci.. » Voltar

1º Tenente do Exército Brasileiro Marcos recebe título de cidadão itapevense e se despede da função

10/9/2009 16:58:43
 

1º Ten Cafarella e Luiz Cavani

1º Ten Marcos e amigos da corporação
Veja mais fotos
Alene Santos

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Itapeva, o prefeito municipal, Luiz Antonio Hussne Cavani, entregou o Título de Cidadão itapevense ao 1º Ten do Exército Brasileiro Marcos Roberto da Silva, até então delegado da 16ª Delegacia do Serviço Militar/14ª CSM.
Aprovada por unanimidade na Casa de Leis, a iniciativa da honraria outorgada foi do vereador Sidnei José dos Santos Gonçalves – Ney.

O evento contou com a presença do Ten Cel do Exército Brasileiro Gilmar Antonio de Lima Ribeiro, Chefe da 14ª Circunscrição de Serviço Militar de Sorocaba e de autoridades civis e militares de Itapeva.

Presidindo a mesa das autoridades, o presidente do legislativo, Paulo de la Rua Tarancón enfatizou que o ato só veio confirmar o reconhecimento do trabalho das autoridades militares no município.

Em seguida, Ney falou sobre a história do tenente. “Uma vida toda dedicada ao trabalho. Muito contribuiu ao município. Esta homenagem é fruto da sua dedicação”, realçou. “Este mês Itapeva comemora 240 anos e de presente ganha mais um filho”, completou. Luiz Cavani exaltou a sua alegria e satisfação em participar da solenidade e entregar a honraria a alguém tão cheio de prestígios. Em seguida enfatizou que o ato também é de suma importância ao exército brasileiro pelo o que ele fez e faz em nossa sociedade. “Ele possui um papel fundamental, garantindo a segurança do nosso país. Com esta honraria queremos também dizer do nosso respeito e reconhecimento ao Exército do Brasil”.

Missão cumprida
O evento também marcou a despedida do 1º Tenente. Em Itapeva desde agosto de 2005, agora deixa seu posto.
Em cerimônia militar, em virtude de sua transferência para a reserva remunerada, a ontar de 31 de agosto de 2009, o 1º Ten QAO Marcos passou a função de delegado da 16ª Delegacia de Serviço Militar da 14ª Circunscrição de Serviço Militar ao 1º Ten Carlos Alberto Cafarella.

Após, emocionado, apresentou as suas despedidas e agradecimentos. “Este título me surpreendeu, nunca imaginei recebê-lo. Pretendo honrá-lo da melhor forma possível. Já faço parte de Itapeva e pretendo continuar fazendo”, destacou.

Sobre a sua carreira militar, expressou: “bendita a hora em que me orientaram a seguir o exército. São mais de 37 anos de dedicação a esta instituição, com sofrimentos, alegrias e, principalmente, com orgulho”. Por fim, dirigiu-se a seu último comandante, Ten Cel Gilmar e finalizou: “estarei sempre pronto no repouso ativo. Tenho a honra de poder dizer ao senhor: missão cumprida”.

O substituto
Natural de São Paulo, 1º Ten Carlos Alberto Cafarella, até a chegada de um delegado efetivo, assumirá a função de delegado da 16ª Delegacia de Serviço Militar da 14ª Circunscrição de Serviço Militar.

Há 33 anos no Exército Brasileiro, atualmente exerce a função de Delegado de Serviço ilitar na cidade de Itapetininga.



Mais informações para a imprensa:
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Itapeva - SP
Contatos: (15) 3526-8042
E-mail oficial: imprensa@itapeva.sp.gov.br

 
Versão para Impressão
 
Voltar a página anterior
Portal Itapeva - Copyright © 2014   -   Todos os Direitos Reservados » Página Inicial       » Sobre Nós      » Patrocinadores      » Fale Conosco